domingo, 28 de novembro de 2010

Onda de Medo



Como todos sabem, está havendo uma onde de ataques no Rio de Janeiro. Neste post vou mostrar alguns parágrafos de reportagens, que eu pesquisei na internet.

1. "O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), não esclareceu se o conjunto de favelas do Complexo do Alemão, na zona norte da capital fluminense, será ocupado nos moldes do projeto de policiamento permanente implantado pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), mas admitiu que a saída dos traficantes de drogas 'um passo decisivo' na política do Estado. 'É um trabalho longo. Essa reconquista territorial é um passo decisivo para a nossa política de segurança pública', disse, em entrevista por telefone concedida ao RJTV, da TV Globo. (http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ocupacao-do-alemao-e-passo-decisivo-diz-cabral,646491,0.htm)

2. "Rio de Janeiro, 28 nov (EFE).- As bandeiras do Brasil e do estado do Rio de Janeiro foram içadas neste domingo sobre a torre de um teleférico em construção no Complexo do Alemão para simbolizar a tomada desse conjunto de favelas.As bandeiras foram içadas pelos policiais que, apoiados por militares, entraram neste domingo no conjunto de favelas para expulsar os criminosos que durante décadas dominaram a área.'É um ato simbólico, um primeiro passo', disse a jornalistas o delegado Rodrigo Oliveira, subchefe da Polícia Civil." (http://noticias.br.msn.com/brasil/artigo.aspx?cp-documentid=26536476)

3. "As forças de segurança estaduais do Rio de Janeiro e as tropas federais, da Marinha e do Exército ocuparam na manhã de hoje o Complexo do Alemão, que compreende a 12 favelas, em cinco bairros do subúrbio da Leopoldina: Penha, Olaria, Ramos, Bonsucesso e Inhaúma. A invasão iniciou-se às 8h. Confirmada a morte de um criminoso. Balanço total da ação será divulgado ao longo do dia." (http://www.revistavoto.com.br/site/noticias_detalhe.php?id=2012&t=Complexo_do_Alemao_e_ocupado_pela_forca_policial_no_Rio_de_Janeiro_)

4. "Uma equipe da Cruz Vermelha, com cerca de 15 agentes, chegou há pouco ao HGV (Hospital Getúlio Vargas) para reforçar o atendimento aos feridos no conflito no complexo do Alemão. O hospital é o mais próximo da região onde as Forças Armadas realizam a maior operação da história do Rio de Janeiro contra o narcotráfico. Outro suspeito deu entrada no Getúlio Vargas por volta das 15h30. Ele foi preso com outros dois indivíduos no Chapadão Pavuna em uma operação paralela. Um dos suspeito feriu a mão e por isso deu entrada no HGV. Ele foi medicado e levado juntamente com os outros dois q não sofreram ferimentos. Havia um quarto suspeito q estava armado e que conseguiu fugir. Com eles foram apreendidos porções de maconha, crack e cocaína." (http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/cruz-vermelha-chega-ao-hospital-getulio-vargas-para-reforcar-atendimento-20101128.html)

É lamentável a situação do Rio de Janeiro...

Abraços da blogueira,
Faah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário