domingo, 6 de março de 2011

Curtindo o Carnaval

Ontem foi um dia doloroso, glorioso e cansativo.
Ontem, ás 4:00 da tarde, eu fui na casa da minha tia, na Federação, pra buscar ela, meu tio e a família da filha do meu tio pra irmos pro Carnaval. Enquanto a filha dele não chegava, meu pai comprou um Cheetos pra mim e pra meu irmão. Quando a filha de meu tio chegou, nós ficamos esperando um ônibus parar. Ficamos um tempo e depois fomos pra o ponto de ônibus de lá perto. Esperamos mais um tempo e o ônibus não chegou. Nossa estratégia foi ir andando, mesmo. Descemos a ladeira e paramos no Juizado de Menores para colocar a pulseira de identificação nas crianças. Depois disso, continuamos andando até a Barra. No caminho, vimos o Trio Elétrico de Luis Caldas passar. Passado um tempo, já na metade do caminho, mais ou menos, vimos o Trio do cantor Tomate passar. Meus pais me deram falsas esperanças (valeu, viu?) de que Michel Teló, meu ídolo sertanejo, estaria no mesmo Trio de Tomate. Mas não estava. É claro, me decepcionei, mas eu estava animada demais para ficar triste por muito tempo (hehe, fiquei triste por 5 segundos ou menos). Enfim, chegamos ao camarote. Não era um camarote oficial, mas era confortável. Lá, vimos, respectivamente, os Trios de Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Asa de Águia passarem. Mas nada de Michel Teló. Eu já estava morrendo de cansada quando o Chiclete passou. Na hora do Asa, eu estava sentada, perto de uma escada do prédio. Meu pai, então, me perguntou se eu queria um Cheetos. Eu disse que sim, é claro. Foi bom por dois motivos: 1.Eu ia comer Cheetos pela 2ª vez no dia, o que nunca aconteceu na minha vida (no final da festa, eu tinha comido três Cheetos) 2.Eu iria sair dali, que estava com muita gente e com um barulho imenso. E ruim por três motivos: 1.eu teria que andar, mas minhas pernas já estavam doendo muito 2.eu sairia dali por pouco tempo 3.eu não estaria indo pra casa (eu queria dormir) Eu fiquei falando a festa inteira, desde o Chiclete, que queria voltar pra casa, mas meus pais disseram que não porque eles estavam se divertindo. É claro, eu tive que ficar até mais ou menos até 11:30 da noite lá. É trágico ficar mais ou menos 7 horas e meia em pé. Mas, depois de um tempo, minha animação voltou. O Trio Elétrico Sertanejo estava passando. Subi no ombro de meu pai e foi um sacrifício porque o ombro dele estava todo suado (eca!). Mas eu consegui ver o maravilhoso Michel Teló. Junto á ele, estavam Guilherme e Santiago, Fernando e Sorocaba (não tenho certeza) e outros cantores sertanejos que não consegui identificar. Eu me arrependo de não ter feito uma placa escrito: "♥ Michel Teló ♥". A partir disso, minha animação estava a 120km/h. Foi muito legal. É claro, estava com fome, então pedi um refri. "-Sim, mas refri não é comida! -MAS REFRI MATA A FOME, ENTÃO DEIXA MEU REFRI EM PAZ!" O último Trio que passou foi de grupo de pagode, que eu não sei o nome porque eu não gosto de pagode. Alguém desmaiou quando esse trio passou. Pode ter sido briga ou cachaça mesmo. Isso eu não sei. Quando esse trio acabou de passar, peguei um Cheetos que meu pai comprou. Depois desse Trio, minha família, minha tia, meu tio e eu voltamos pra Federação pra meu pai pegar o carro, que ele tinha deixado lá. A ida tinha sido normal porque ninguém estava cansado. Mas a volta foi miserável. Cansados, andamos de ponto de ônibus á ponto de ônibus. Nesse trajeto, esperamos os ônibus, que nunca eram os certos, e vimos vários mendigos. Enfim, um ônibus que tinha parada mais ou menos perto do Banco Central que fica perto da casa da minha tia, chegou. Entramos nele, mas tivemos que ficar em pé (trágico). Paramos perto do Banco Central e tivemos que andar. Chegamos á ladeira que, na ida, tinha sido fácil de descer. Mas agora teríamos que subir. E estávamos cansados. A ladeira era miserável, principalmente na parte mais alta. Mas conseguimos. Cansados, mais conseguimos. Entramos no prédio. Minha tia e meu tio subiram. Meu pai e meu irmão foram pegar o carro. Fiquei ali com minha mãe. A filha de meu tio chegou e o marido pegou o carro e eles foram embora. Meu pai e meu irmão finalmente chegaram. Entrei no carro. Meu pai quis nos levou ao Burger King. Comprou o sanduiche enorme e horrível e comprou um belo copo de Coca-Cola que resolveu minha situação. Tirei os sapatos porque meu pé precisava ficar descalço. Nunca fiquei tanto tempo calçada como ontem eu fiquei. Enfim, chegamos em casa. Fui pro meu quarto, fechei a porta, liguei o ar-condicionado, fechei a janela e as cortinas. Fui pro banheiro, tomei um banho gelado e, é claro, lavei o cabelo. Arrumei o quarto pra dormir e, quando deitei na cama, apaguei. Tive uma noite ótima e só acordei ás 10:01 da manhã de hoje.

Um comentário:

  1. Oi Fa
    Adorei seu blog!!!!
    Você tem razão, Michel Teló é tudo de bom !!!!
    Que bom que você curtiu várias estrelas do nosso Carnaval no mesmo dia , né?
    Bjus
    Ablene

    ResponderExcluir